segunda-feira, 24 de julho de 2023

Luxembourg Internet Days: Portugal Country Partner | 7 e 8 de novembro de 2023


 A 10ª edição dos “Luxembourg Internet Days” (LID), a realizar-se nos dias 7 e 8 de novembro de 2023, é o mais importante evento na área das tecnologias de informação que se realiza neste país, tendo um grande impacto na chamada “Grande Região”, área geográfica que engloba o Luxemburgo e regiões limítrofes da Bélgica, França e Alemanha.


Os "Luxembourg Internet Days"  são organizados pela LU-CIX, entidade privada sem fins lucrativos que tem entre os seus membros diversas entidades oficiais e grandes empresas luxemburguesas e empresas internacionais sediadas no Luxemburgo.

Na edição de 2023 desta iniciativa, Portugal vai ser o País Convidado/Country Partner.

As principais entidades que apoiam este evento são os Ministérios de Estado e da Economia do Luxemburgo, Luxembourg Chamber of Commerce, Representação da União Europeia no Luxemburgo, Cybersecurity Luxembourg, MyConnectivity, Embaixada de Portugal no Luxemburgo, Embaixada do Luxemburgo em Portugal e aicep Portugal Global.

Esta edição dos LID vai ser dedicada à temática “Network Security & Resilience”, estando aberta à participação de empresas e entidades portuguesas que atuem nas áreas da cibersegurança e resiliência de redes.

Mais informações sobre esta iniciativa, e as respetivas condições de participação (as inscrições terminam a 15 de setembro de 2023), podem ser obtidas aqui.