sábado, 22 de agosto de 2009

Sobre o vergonhoso ataque do "Avante" a Paulo Pedroso e a Eduardo Ferro Rodrigues

Paulo Pedroso e Eduardo Ferro Rodrigues defenderam recentemente que em caso de vitoria eleitoral do Partido Socialista por maioria relativa nas próximas eleições legislativas, o PS deverá dar prioridade ao estabelecimento de entendimentos com o Partido Comunista Português e com o Bloco de Esquerda.

Como resposta a estas declarações, e conforme é hoje noticiado na primeira página do jornal Expresso, o Avante, órgão oficial do Partido Comunista Português, num texto assinado pelo seu chefe de redacção, faz-nos regressar ao que de pior tem a política: a calúnia pessoal, a safadeza, a cobardia e o desrespeito em relação a quem pensa de forma livre, construtiva e corajosa. Um episódio a todos os níveis lamentável e deplorável a juntar a outros que têm sido, infelizmente, protagonizados por essa publicação menor, pequenina e estalinista.

Gostava por isso de mandar um abraço de apoio e de solidariedade ao Paulo Pedroso e ao Eduardo Ferro Rodrigues, esperando que, como até aqui, continuem a defender as suas ideias e opções políticas de uma forma independente, responsável e séria. Força aí e por favor não desistam!