Faltam cerca de 2,5 meses para o inicio da Rugby World Cup'2011 que vai ter lugar na Nova Zelândia, entre os dias 09 de Setembro e 23 de Outubro. Para este evento, são esperados cerca de 85 000 visitantes e estima-se que venha a gerar receitas de cerca de mil milhões de USD para o país organizador. Cientes da relevância desportiva e económica desta iniciativa, as principais agências neo-zelandesa de promoção económica externa - Tourism New Zealand e New Zealand Trade & Entreprise - lançaram campanhas especificas de promoção internacional de grande qualidade que estão a ser divulgadas pelo mundo inteiro.
Tendências, estratégias e negócios em mercados internacionais. Globalização, comércio e investimento internacional. Desenvolvimento e cooperação internacional. E outras coisas mais.
sábado, 25 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Promoção económica externa e reforço da competitividade da Catalunha
A ACC1Ó - Competitiveness for Catalonia é agência regional do Governo da Catalunha responsável pela promoção da inovação, da internacionalização e da captação de investimento estrangeiro para esta comununidade autónoma espanhola. Tem uma rede 35 Business Promotion Centres no estrangeiro que cobrem 70 países e é uma das mais sólidas e dinâmicas agências regionais espanholas de promoção económica externa (em Espanha, todas as comunidades autónomas possuem agências deste tipo na dependência directa dos respectivos governos regionais).
Hoje saiu mais um número da newsletter "Catalonia in Business", publicada pela da ACC1Ó - Competitiveness for Catalonia e com um conjunto de interessantes artigos sobre as áreas de intervenção desta organização e o ambiente de negócios na Catalunha. A acompanhar.
As cidades mais caras do mundo em 2011/Eca International
O Top 5 das cidades mais caras do mundo continua a ser este ano dominado por cidades japoneses e norueguesas, de acordo com um estudo da empresa Eca International. Assim, no primeira lugar deste ranking esta a cidade de Toquio (Japão), seguida de Oslo (Noruega), Nagoya (Japão), Stavanger (Noruega) e Yokohama (Japão).
A cidade de Luanda (Angola) que havia sido considerada, na edição de 2010 deste Ranking, a 3ª cidade mais cara do mundo, este ano ano ocupa a 7ª posição o que pode, neste caso, significar uma significativa melhoria das condições de vida em Luanda, sobretudo no que se refere ao alargamento da oferta de habitação e da redução do preço de produtos e serviços essenciais que passaram a ser produzidos e/ou oferecidos localmente.
domingo, 19 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Conferência: " Polónia - Um Mercado Prioritário para o Investimento Português, Desafios para o Futuro”
Veja aqui o Programa da Conferência Conferência: "Polónia - Um Mercado Prioritário para o Investimento Português, Desafios para o Futuro”, que terá lugar no próximo dia 16 de Junho, em Lisboa, numa iniciativa da Associação Comercial de Lisboa, PPCC - Câmara de Comércio Polónia-Portugal e CIEP - Confederação Internacional dos Empresários Portugueses.
Subscrever:
Mensagens (Atom)