Com efeitos a 1 de Janeiro de 2015, o governo de Manuel Valls decidiu efectuar a fusão das duas principais agências envolvidas na promoção internacional da economia e das empresas francesas, ou seja, a "Invest in France-Agence Française pour les Investissements Internationaux" e a "Ubifrance" deram ligar à "Business France". A "Business France" vai ter como missão "favoriser le
développement international des entreprises implantées en France, de
promouvoir les exportations françaises et de développer l’attractivité
du territoire national. Business France prendra ainsi toute sa
part dans les efforts pour générer plus d’échanges et d’investissements
durables, au service de la relance de l’économie française, du
développement économique des territoires et de la création d’emplois". Nesta mudança do dispositivo francês de diplomacia económica vai também haver uma atenção muito especial ao apoio à internacionalização das pequenas e médias empresas, à divulgação da imagem global de França e à racionalização dos meios e das equipas das duas entidades agora extintas. A rápida transformação por que passa a economia internacional e a crescente concorrência entre países pela promoção das suas empresas e pelas captação de investimento internacional, obrigam os Estados, cada vez com maior frequência, a efectuarem mudanças e reajustamentos nas suas políticas de promoção económica internacional.