A imprensa espanhola dava conta há dias da autêntica "fuga" de pilotos espanhóis para trabalharem em companhias de aviação do Médio Oriente e de outros países do Continente asiático. Esta situação é caracterizada como uma autêntica sangria e, nos últimos anos, já envolveu entre 2000 e 3000 pilotos espanhóis que foram contratados por companhias como a Emirates, Kuwait Airways, Qatar Airways, Korean Air, Vietnam Airlines, Etihad, entre outras. Em menor grau, julgo que este é um fenómeno que também se está a verificar com pilotos portugueses e que envolverá também o recrutamento de comissários de bordo e até de mecânicos de aeronaves. Como se constata, a fuga de quadros qualificados europeus abrange um leque cada vez maior de profissões e o Médio Oriente é um destino de emigração incontornável.
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sábado, 4 de fevereiro de 2012
Fuga de pilotos espanhóis para companhias aéreas do Médio Oriente
A imprensa espanhola dava conta há dias da autêntica "fuga" de pilotos espanhóis para trabalharem em companhias de aviação do Médio Oriente e de outros países do Continente asiático. Esta situação é caracterizada como uma autêntica sangria e, nos últimos anos, já envolveu entre 2000 e 3000 pilotos espanhóis que foram contratados por companhias como a Emirates, Kuwait Airways, Qatar Airways, Korean Air, Vietnam Airlines, Etihad, entre outras. Em menor grau, julgo que este é um fenómeno que também se está a verificar com pilotos portugueses e que envolverá também o recrutamento de comissários de bordo e até de mecânicos de aeronaves. Como se constata, a fuga de quadros qualificados europeus abrange um leque cada vez maior de profissões e o Médio Oriente é um destino de emigração incontornável.